Austrália considera importações de trigo após 12 anos

    O Departamento de Agricultura e Recursos Hídricos do governo da Austrália emitiu uma licença para um único carregamento de trigo a granel do Canadá para ser processado para o mercado interno. Se a transação ocorrer, essa pode ser a primeira importação de trigo do país nos últimos 12 anos.

    De acordo com o Departamento, a remessa continua sujeita a condições estritas para gerenciar qualquer risco de biossegurança. "As condições de importação exigem que o grão seja proveniente de áreas avaliadas como apresentando baixo risco de biossegurança de plantas e animais e imponha controles rigorosos de movimentação, armazenamento e processamento dentro da Austrália", indica.

    O carregamento deve chegar à Austrália nas próximas seis a oito semanas e a necessidade australiana de trigo vem logo após a seca em todo o país. O Departamento disse em um relatório de 4 de março que a produção de trigo no país durante a temporada de 2018/2019 atingiu 17,3 milhões de toneladas, a menor safra em uma década para o quarto maior exportador do cereal do mundo.

    O declínio da produção em 2018-19 foi devido a uma seca que afetou Nova Gales do Sul e Queensland, dois dos maiores estados produtores de grãos da Austrália. A média de 10 anos da Austrália para a produção de trigo é de 24,4 milhões de toneladas. Olhando para 2019/2020, o Departamento prevê que a produção de trigo cresça 38%, para 23,9 milhões de toneladas.

    — Agrolink

     

    Envie seu Comentário