Frigorífico prepara maior planta de carne do continente

AGROLINK - Leonardo Gottems
Publicado em 15/04/2024 às 10:31h.

A JBS, empresa líder global no processamento de alimentos, está planejando uma expansão significativa em sua unidade Campo Grande II, localizada em Mato Grosso do Sul. Com um investimento de R$ 150 milhões, a empresa pretende dobrar a capacidade de processamento e o número de funcionários da planta.

Após a conclusão da expansão, a unidade Campo Grande II se tornará a maior fábrica de carne bovina da América Latina e uma das três maiores da JBS em todo o mundo. Este movimento estratégico é impulsionado pela crescente demanda por carne bovina brasileira, especialmente da China, que emergiu como um dos maiores mercados consumidores nos últimos anos.

O anúncio foi feito durante um evento marcante que marcou o primeiro embarque de carne bovina da fábrica para a China, com a presença de figuras proeminentes, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, sinalizando o apoio institucional e político por trás dessa iniciativa.

Atualmente, o Brasil possui 144 frigoríficos autorizados a exportar carne bovina para a China, e esse número continua a crescer. Mato Grosso do Sul, em particular, testemunhou um aumento notável no número de unidades habilitadas, triplicando seu contingente para nove fábricas, solidificando assim sua posição como um dos principais fornecedores de carne bovina de qualidade para o mercado chinês.

Além de impulsionar a economia regional, essa expansão também tem o potencial de criar um impacto significativo no emprego, dobrando o número de colaboradores na unidade Campo Grande II, de 2,3 mil para 4,6 mil. Isso não apenas oferece oportunidades de emprego para a comunidade local, mas também contribui para o crescimento econômico sustentável da região.

Anterior
Anterior

Deputados aprovam PL contra invasões

Próximo
Próximo

Brasil rumo à liderança sustentável nas exportações de soja