Fruticultura será tema de Seminário em Roca Sales dia 28

    A Emater/RS-Ascar de Roca Sales programa para o próximo dia 28 de maio mais uma edição do Seminário de Fruticultura. A atividade, com início às 9h30, ocorre no salão da comunidade de Linha Parobé Alto. Dividido em duas partes, o evento contará com palestras com os temas ?Identificação e manejo de ácaros na videira e outras frutíferas? e ?Qualidade das mudas de videira para o sucesso do vinhedo?, ministradas por representantes do Laboratório de Acarologia da Univates e da Embrapa Uva e Vinho.

    Na parte da tarde haverá atividade de campo, quando serão abordados os cuidados na implantação de um parreiral, o controle da mosca das frutas nos pomares e os corretivos do solo, a partir de análises de amostras.

    O extensionista da Emater/RS-Ascar Guilherme Miritz salienta que os assuntos são escolhidos a partir de demanda dos próprios agricultores, considerando a realidade de suas propriedades. ?Aqui no município há um trabalho continuado com pomares de caquis, goiabas, pêssegos e uvas, entre outras, sendo importante a discussão para a qualificação da fruticultura?, avalia.

    Mais informações e inscrições podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Roca Sales ou pelo telefone (51) 3753-2367.

    Programação

    9h30 ? Abertura 10h ? Identificação e manejo de ácaros na videira e outras frutíferas ? Laboratório de Acarologia da Univates 11h ? Qualidade das mudas de videira para o sucesso do vinhedo ? engenheiro agrônomo Daniel Grohs, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho 13h30 ? Atividade de campo Estação 1: Cuidados na implantação de um parreiral Estação 2: Controle da mosca das frutas nos pomares Estação 3: Amostragem de solo e corretivos 15h30 ? Encerramento

    — Agrolink

     

    Envie seu Comentário