Garibaldi Experience reúne imersão no mundo do vinho

    Quem visita a Serra gaúcha tem um encontro marcado com o vinho, afinal, esse é o principal destino enoturístico do Brasil. Nesse cenário, o complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi é parada obrigatória para os que desejam aprender mais sobre a bebida de Baco, a história dos imigrantes italianos e a cultura presente na região.

    Com quatro opções de visitação para imergir no mundo dos vinhos, o Garibaldi Experience oferece programações que se encaixam na agenda e nos diferentes interesses dos turistas. A grande novidade é a atração Taça & Trufa, que une cinco deliciosas e surpreendentes harmonizações de vinhos, espumantes e chocolates artesanais. O vinho é uma bebida complexa, com os fatores de paladar e aromas bem marcantes. Já o chocolate é bastante intenso, resultando em uma combinação empírica e passional. Uma experiência única, que visa valorizar a combinação de diferentes sabores. Duração aproximada: 45 minutos. Investimento: R$ 35.

    Além do Taça & Trufa, a Cooperativa disponibiliza O Projeto Desperte seus Sentidos, uma Degustação às Cegas que ocorre no interior de uma pipa de 100 mil litros anexa à cave Acordes, que também dá nome aos produtos ícone da marca. Por aqui, o turista é desafiado a explorar seus sentidos em uma experiência apaixonante, e claro, com muito vinho e espumante. São três modalidades com duração aproximada de 50 minutos cada (preços sob consulta).

    Outros atrativos são a Degustação de Produtos Premiados, que ocorre no wine bar localizado no complexo enoturístico, e Uma História para degustar – visita guiada gratuita entre pipas e tanques. Para que a experiência seja mais marcante, a dica é participar da visita e combinar pelo menos uma das degustações temáticas, conhecendo o mundo dos vinhos de modo diferenciado.

    Vinícola brasileira mais premiada

    Argentina, Chile, Espanha, Itália, França e Brasil são alguns dos países onde a qualidade dos produtos assinados pela Cooperativa Vinícola Garibaldi conquistou avaliadores de concursos de vinhos. Como resultado, a marca gaúcha soma 86 títulos e medalhas apenas em 2018, figurando como a vinícola brasileira mais premiada no período.

    Serviço

    As visitas e degustações no complexo turístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi (avenida Independência, 845 – em Garibaldi) ocorrem de segunda-feira a sábado, das 9h às 17h e nos domingos e feriados, das 10h às 15h. Informações e agendamentos pelo telefone (54) 3464.8104 e e-mail turismo@vinicolagaribaldi.coop.br.

    — Agrolink

     

    Envie seu Comentário