Soja varia pautada pela colheita

AGROLINK - Leonardo Gottems
Publicado em 03/04/2024 às 07:17h.

A colheita da soja do estado do Rio Grande do Sul segue em ritmo acelerado, mas os negócios não acompanham muito esse ritmo, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Alguns negócios reportados no estado, mas sem muitos volumes, produtor está focado em colher, e os preços de pedra vem subindo, então não há pressa”, comenta.

Em Santa Catarina os preços e os negócios estão parados. “Preços seguem marcando poucos movimentos, com a safra avançando bem em termos de colheita em virtude do tempo mais seco. Isso pode até vir a representar problemas futuros, mas não por essa semana. Ademais, não tem havido notícias de negócios expressivos. O que tem sido passado para nós a respeito do Estado é foco nos preços futuros e na colheita, os volumes negociados são pequenos e tem saído a preços mais baixos do que o produtor gostaria”, completa.

Já o Paraná marcou retornos gerais de R$ 1,00/saca, com negócios lentos. “Paraná segue sem expressão em termos de negócios, preços marcam baixas pontuais na base de R$ 1,00/saca. Ainda não obtivemos estimativas precisas a respeito de quanto se modificou em termos de safra, mas sabemos que esse fim de semana prolongado não trouxe negócios e que o foco esteve no campo”, indica.

Preços em quedas e negócios lentos também pautaram o Mato Grosso do Sul. “O mercado futuro de soja na Bolsa de Chicago (CBOT) fechou em baixa pela quarta sessão consecutiva, acumulando no período desvalorização de quase 2%. Os fundamentos já eram predominantemente baixistas, mas, nas últimas semanas, vinham sendo contrabalançados por um movimento de cobertura de posições vendidas e em especial sendo carregadas pelo óleo”, informa.

Os negócios de soja são raros no Mato Grosso. “No estado de Mato Grosso, a colheita da safra de soja está basicamente concluída, com poucas regiões trabalhando em finalização de safra, com parcelas de percentuais a serem colhidas. Quanto aos negócios, tivemos um começo de semana que não marcou muita diferença em relação às anteriores, com poucos volumes na base de suas 1.500 toneladas sendo efetuadas no dia”, conclui.

Anterior
Anterior

Prêmios para o milho só se alteram para outubro

Próximo
Próximo

Saiba as tendências e expectativas para o mercado de fertilizantes