Empresa anuncia uso de energia 100% renovável
AGROLINK - Leonardo Gottems
Publicado em 28/02/2024 às 09:12h.
A Agrocete, líder brasileira na produção de adjuvantes e produtos relacionados, está ampliando o uso de energia renovável em sua fábrica em Ponta Grossa (PR). Com um novo contrato, a empresa iniciou a preparação para que, a partir de maio deste ano, toda a energia consumida seja proveniente de fontes renováveis. Atualmente, 25% da energia é solar, sendo que desde março de 2021, mais de R$ 1 milhão foi investido na instalação de placas fotovoltaicas. A expansão em 2024 exigirá novos investimentos da Agrocete.
“Fechamos um contrato para migrar nosso fornecimento de energia elétrica através do mercado livre de energia, e toda a energia utilizada pela empresa será proveniente de fontes renováveis como energia eólica, solar, PCH e biomassa”, conta Fernando Santin Inoue, Gerente de Engenharia da Agrocete.
A Agrocete está investindo R$ 25 milhões em 2024 para expandir seu parque fabril, incluindo uma nova unidade de produção de insumos biológicos, que dobrará a capacidade produtiva. Esta iniciativa reflete a tendência do agronegócio em adotar tecnologias sustentáveis, especialmente no Brasil, líder em bioinsumos.
A empresa enfatiza sua preocupação ambiental, integrando a sustentabilidade em sua estratégia de negócios, com foco nos pilares social, ambiental e econômico. Além dos investimentos em produtos sustentáveis e energia renovável, a Agrocete realiza ações como a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para reutilização, controle de emissões atmosféricas, estrutura fabril sustentável, capacitação interna para coleta seletiva e homologação de fornecedores vinculados à licença de operação.