Companhia se destaca com novos inseticidas

AGROLINK - Leonardo Gottems
Publicado em 03/04/2024 às 09:21h.

A Albaugh ganhou reconhecimento no mercado por sua ampla variedade de agroquímicos, especialmente no segmento de inseticidas. Com lançamentos frequentes, como as marcas Afiado, Krypto e Porcel, a empresa agora oferece mais de 20 soluções de inseticidas para cultivos importantes, como soja, milho, algodão, cana-de-açúcar, café, trigo, entre outros.

Além disso, a Albaugh afirma que suas soluções de inseticidas atendem às principais necessidades dos produtores e são adaptadas para enfrentar os desafios de manejo enfrentados pelos agricultores. A combinação de Afiado e Krypto, por exemplo, tem sido especialmente eficaz no controle de pragas complexas, oferecendo uma relação custo-benefício favorável, especialmente em safras sujeitas a extremos climáticos e alta pressão de insetos.

“Krypto atua rapidamente sobre um amplo espectro de pragas, graças ao seu efeito-choque. Dentre estas, destaca-se no controle da cigarrinha-do-milho. Já Afiado, um produto que em menos de 6 meses foi utilizado em 4 milhões de hectares de soja, se sobressai pela conveniência de sua formulação líquida, altamente eficaz contra percevejos, principalmente na soja”, diz a companhia.

A Albaugh lançou o inseticida Porcel para a cultura da cana-de-açúcar, sendo eficaz no controle da cigarrinha-das-raízes e da broca. Seletivo e fisiológico, age na fase larval de insetos, reduzindo a postura de ovos e a fertilidade das fêmeas. Adequado para aplicação aérea e terrestre, preserva polinizadores e inimigos naturais das pragas da cana-de-açúcar.

Seu modo de ação impede o desenvolvimento dos insetos jovens, reduzindo a postura de ovos e a fertilidade das fêmeas. Além disso, o Porcel é adequado para tratamentos em canaviais por via aérea, devido à sua composição amigável, que preserva polinizadores e inimigos naturais das pragas da cana-de-açúcar, como a Cotesia flavipes.

Anterior
Anterior

Estratégias para agricultura de baixa emissão de carbono

Próximo
Próximo

Produtores de feijão começam a testar o mercado