Estratégias para agricultura de baixa emissão de carbono

AGROLINK - Seane Lennon
Publicado em 03/04/2024 às 23:57h.

O Simpósio Sul Brasileiro ABC+ Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, coordenado pelos Grupos Gestores Estaduais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e a Epagri, promoverá discussões sobre a redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE) no setor agrícola. O evento está agendado para ocorrer na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, em 3 de maio, conforme divulgado pela Secretaria da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina.

O Simpósio abordará os planos estaduais ABC+, as metas para 2030 de baixa emissão de carbono na região sul do Brasil, casos de sucesso na implementação de práticas sustentáveis, estratégias para enfrentamento das mudanças climáticas relacionadas à emissão de gases, além de apresentações técnicas do setor. Renomados especialistas na área ministrarão palestras, haverá workshops interativos e oportunidades de networking com líderes do segmento. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site: sulbraabc.com.br

O Brasil destaca-se globalmente na agricultura de baixo carbono, e a região Sul sobressai-se na adoção das tecnologias ABC. O Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono ABC+SC, implementado há um ano pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (SAR) em parceria com diversos setores e órgãos governamentais, visa reduzir as emissões de GEE. Em Santa Catarina, estima-se que o Plano já tenha alcançado 14% da meta prevista até 2030, com a aplicação de tecnologias em mais de 106 mil hectares. O projeto visa mitigar as emissões de carbono e capacitar 70 mil produtores na disseminação de práticas sustentáveis pela agropecuária catarinense.

Anterior
Anterior

Prorrogação de dívidas rurais autorizadas: E agora?

Próximo
Próximo

Companhia se destaca com novos inseticidas